Quando a Audi foi introduzida no mercado nacional (pelas mãos do nosso genial Ayrton Senna), a marca era pouco conhecida por aqui. Com o empenho no marketing e divulgação dos avanços técnicos de seus automóveis, a Audi se estabeleceu (e muito bem) no Brasil. Começou vendendo os modelos 80, 80 Avant, 100, S2 e S4. Depois vieram o 80 cabriolet e a raríssima RS2 (projetada em conjunto com a Porsche).
Mais tarde, o Audi A4 começou a ser importado e se tornou o modelo mais vendido da marca por aqui. Na época, dividia as atenções com potenciais compradores de BMW série 3 e a maioria deles, acabou seduzida pelo design jovial, conforto e desempenho do A4.
O tempo passou e a concorrência foi implacável. Diante dos novos BMW série 3 e Mercedes-Benz classe C, o Audi A4 acabou perdendo a aura de avanço tecnológico, conforto e design de outrora. Seu desempenho comercial praticamente entrou em estado de hibernação, tendo uma participação insignificante no mix de vendas de sua categoria.
Só que em 2008 a Audi reformulou o A4 por inteiro, de corpo e alma. Diante da concorrência voltou a ser uma opção de peso com novo design, novo interior, novos equipamentos, novos acessórios e novos motores. É essa safra que a Welly reproduz na escala 1/24, na versão top de linha (3.2 V6 FSI Quattro) na cor preta, com grande fidelidade de detalhes e recorte de peças.
Nenhum comentário:
Postar um comentário