A francesa Citroën é conhecida por ser vanguardista. Foi a primeira marca a apostar na tração dianteira (com o Traction Avant), na suspensão hidropneumática (com o DS) e no uso de cubo fixo no volante de direção (com o C4).
A Citroën também produziu um modelo famosíssimo na Europa, o Deux Chevaux, mais conhecido como 2CV. Criado inicialmente com o intuito de ser um transporte barato para operários rurais franceses, ganhou o apelido de "guarda-chuvas sobre rodas". Mas seu sucesso foi tanto que acabou se tornando popular e seu design peculiar é mundialmente conhecido. Assim como na Itália o Fiat Cinquecento marcou época, o Citroën 2CV fez o mesmo na França.
Hoje a Citroën possui uma vasta gama de modelos e ainda conta com uma subdivisão de luxo dentro de sua própria linha, denominada DS (que remete ao famoso DS de 1955). Se na gama "normal" a Citroën oferece o C3, na subdivisão de luxo ela oferece o DS3.
A Welly reproduz ambos os modelos em escala 1/24 na cor azul-bebê (oferecida na Citroën com o nome Bleu Boticelli), ambos com nível de detalhe, acabamento e pintura impecáveis.
O DS3 é feito sobre a plataforma do C3 (ambos compartilham muitas peças como faróis e maçanetas, reproduzidos fielmente nas miniaturas), mas enquanto o C3 é um hatch compacto premium equipado com motor 1.6 16V aspirado e câmbio automático em sua configuração top de linha, o DS3 é um carro que tem na esportividade e na exclusividade o seu maior apelo comercial: possui opções variadas de personalização, pintura de rodas, teto e carcaça dos retrovisores de cor diferenciada do resto da carroceria, além dos próprios detalhes internos e dos acabamentos externo e interno ainda mais caprichados. Tudo isso impulsionado por um motor 1.6 16V Turbo de 165 CV de potência (desenvolvido em conjunto com a BMW), sem opção de câmbio automático.
Nenhum comentário:
Postar um comentário