domingo, 13 de outubro de 2013

Miniaturas Audi

August Horch começou a projetar automóveis para venda em massa, criando sua própria marca, a Horch, fundada em 1899. Devido a divergências com seus sócios, abandonou o projeto e perdeu os direitos de uso do nome Horch. Para voltar a vender seus automóveis, passou a usar seu prenome, mas traduzido do latim: Audi.

O logotipo das quatro argolas entrelaçadas tem uma história curiosa: Jorgen Rasmussen era dono da DKW e comprou outra empresa, a falida Rickenbacker (que produzia blocos V8). Depois comprou a marca Wanderer e, por ironia do destino, posteriormente comprou a marca Horch, nascendo a Auto Union.



Com o fim da Segunda Guerra e a separação entre as Alemanhas (oriental e ocidental), houve a cisão da Auto Union. A partir de então, havia duas Auto Union: a primeira tornou-se uma "Empresa do Povo",  sendo cuidada pelo Estado. Já a segunda, continuou apenas com os modelos DKW, pois a Alemanha havia sofrido muito com a guerra, e o alemão apenas poderia efetuar a compra de um carro barato. Curiosamente, a planta da Audi ficava "atrás da cortina de ferro", em Zwickau.

A Volkswagen adquiriu a totalidade da marca DKW. Como os DKW eram conhecidos pelos motores bicilíndricos de dois tempos e havia um projeto de um motor de quatro cilindros e quatro tempos para ser lançado em um modelo DKW, a Volkswagen decidiu lançar o modelo DKW com outra marca: Audi. Em 1969, a Audi Auto Union AG compra a famosa empresa NSU, tornando-se a Audi Auto Union NSU AG. Com o modelo da NSU K70, a Volkswagen lançou seu primeiro modelo com motor refrigerado a água: o Volkswagen K70. Como o modelo da NSU se tornou maior sucesso comercial do que o irmão da Volkswagen, esta decidiu substituí-lo por um modelo oriundo da nova gama de motores da Audi, que deu origem ao modelo Audi 100, o primeiro sucesso mundial da Audi. Nasce, também, o primeiro sucesso mundial com motor refrigerado a água da Volkswagen: o Passat, que também recebia o famoso motor AP, de origem Audi.

A marca Audi se tornou uma empresa destinada a comercializar carros de luxo (para não concorrer com a Volkswagen), concorrendo com BMW, Volvo, Jaguar e Mercedes-Benz. (FONTE: Wikipédia)

Aos poucos, vou colocando fotos de todos os modelos que possuo. As miniaturas são perfeitas e muito bem detalhadas, com uma pintura e acabamentos impecáveis.

Audi A3 (8L)
Fabricante: Minichamps
Escala: 1/43

Audi A3 Sportback (8P)
Fabricante: Welly
Escala: 1/24

Audi A4 (B8)
Fabricante: Welly
Escala: 1/24

Audi A6 (1999)
Fabricante: Minichamps
Escala: 1/43

Audi A8 (2005)
Fabricante: Maisto
Escala: 1/27

Audi Q5
Fabricante: Welly
Escala: 1/24

Audi R8
Fabricante: Maisto
Escala: 1/24

Audi TT Roadster (2ª Geração)
Fabricante: Cararama
Escala: 1/24

Audi TT Roadster (1ª Geração)
Fabricante: Minichamps
Escala: 1/43


Nenhum comentário:

Postar um comentário