Famoso em sua terra natal (Estados Unidos) o Chevrolet Camaro de antigamente era um muscle car digno desse nome: seu design era massudo, sua dianteira em conjunto com os faróis lembrava o olhar de malevolência de um vilão e seu motor sempre foi um possante oito cilindros em V.
Com o passar dos anos, o Camaro foi renovando seu design e sua mecânica, mas sem o mesmo apelo daquele antigo carrão poderoso de linhas fortes e musculosas.
Aproveitando a onda retrô que tomou conta das marcas automotivas ao redor do mundo, a Chevrolet mirou no passado para redesenhar o Camaro e dar a ele o frescor de um design novo, atual, mas com uma pegada nostálgica que remete ao famoso estilo muscle car.
O resultado final foi além das mais otimistas expectativas: o carro não só remete ao passado como também transmite modernidade em suas linhas, sem deixar de lado uma certa agressividade típica dos antigos carrões esportivos americanos.
A Maisto reproduziu em escala 1/24 o Camaro SS RS na cor mais famosa e chamativa: o amarelo com listras pretas. O sucesso do carrão no Brasil foi imediato. Belo, forte, marcante e muito potente, o Camaro é um sucesso comercial aqui no Brasil mesmo com um preço bastante proibitivo, acima dos R$ 180.000,00 (cento e oitenta mil reais).
E mesmo com todo o tratamento digno de esportivo puro sangue dado ao modelo pela Chevrolet, o Camaro não conseguiu escapar de servir de inspiração para uma canção ruim, porém de muito sucesso. Um carrão de sua estirpe merecia uma homenagem, no mínimo, decente.
.jpg)
.jpg)
Nenhum comentário:
Postar um comentário