A Peugeot, assim como Citroën e Renault, além de serem uma das primeiras marcas de construtores de automóveis a surgir no mundo, são também construtoras tradicionais de automóveis não somente em sua terra natal, a França, mas em toda a Europa.
Os seus modelos são batizados sempre com três algarismos, sendo que o zero estará sempre no meio. A Peugeot detém o registro comercial de todos (isso mesmo, todos) os números com o algarismo zero no meio e a razão é muito simples: como os motores dos antigos automóveis funcionavam com o acionamento de uma manivela, a Peugeot colocava os logotipos dos modelos na frente, sendo que o zero alojava a cavidade onde a manivela era inserida para dar a partida nos automóveis. Isso sim foi uma ideia pra lá de criativa dos engenheiros da época, pois como o tal "buraco" era esteticamente desagradável, o logotipo criado pela Peugeot camuflava o orifício de encaixe da manivela.
Ferdinand Porsche não pôde batizar seu modelo mais famoso de 901 pelo fato de a Peugeot ter a propriedade de registro comercial de todas as centenas com o zero no meio. Restou, portanto, batizá-lo de 911. Com o passar dos anos, os modelos da Peugeot também passaram a ostentar mais um zero no nome de seus carros, como os modelos 1007, 2008 e 3008.
O 206 foi o primeiro carro da Peugeot a ser fabricado aqui, inaugurando a planta de Porto Real (RJ) do grupo PSA Peugeot-Citroën no Brasil. Começou dividindo a linha de montagem com o Citroën Xsara Picasso, que foi também o primeiro carro da Citroën fabricado aqui.
A Gate reproduziu em escala 1/18 o Peugeot 206 CC (coupé e conversível). Aproveitando todo o charme do design do 206, a Peugeot desenvolveu essa versão conversível com capota rígida e de acionamento elétrico. Quando fechado, sua aparência é de um esportivo duas portas (coupé), quando aberto sua aparência é de um charmoso conversível.
Essa versão foi comercializada no Brasil como uma oferta de exclusividade, já que como era importado da França, seu preço de compra embutido com os impostos de importação em conjunto com a margem de lucro deixou seu preço um tanto quanto salgado.
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