Famosa por seus elegantes carros de mecânica impecável, belo design, muito conforto, tecnologia e muito luxo, a Mercedes-Benz decidiu inovar no segmento de grandes carros de luxo, oferecendo um carro com um design que remete a um coupè de duas portas (com uma queda leve da linha do teto até a traseira), com espaço para quatro pessoas e quatro portas: surgia a Classe CLS.
Construído sobre a plataforma do Mercedes Classe E, a marca conseguiu se reinventar criando um design elegante, com elementos estilísticos próprios como o formato triangular de faróis e lanternas, linhas laterais em forma de arco e um perfil de coupè esportivo que garantiram impacto e beleza de forma simultânea. O Mercedes CLS inaugurava aí uma nova categoria de carros de luxo: os coupès de quatro portas.
A concorrência não demorou a se mexer e logo surgiram o Jaguar XF, Audi A7 e A5 Sportback, BMW Série 6 Gran Coupé e até mesmo a Volkswagen desenvolveu uma variante do Passat denominada Passat CC. Logo depois, a Volkswagen o rebatizou apenas de CC e agora o substituiu pelo novo modelo batizado de Arteon.
Atualmente a Mercedes-Benz oferece o CLS já em sua terceira geração. A Maisto reproduziu fielmente e muito bem detalhada a primeira geração do CLS na escala 1/18. Nesta cor azul petróleo com uma pintura exuberante, a miniatura reproduz inclusive a distribuição de luzes dentro dos faróis, o logotipo com folhas de louro no capô e a abertura das quatro portas, porta-malas e capô. Detalhe também das pinças de freio com o nome da marca. Luxo e requinte, reproduzido também no interior detalhado da miniatura.
Nenhum comentário:
Postar um comentário